Você já parou para refletir sobre a importância da recepção em condomínio comercial? Os profissionais que ficam responsáveis pela recepção de funcionários e visitantes são o cartão de visitas do condomínio – causando a primeira impressão em todas as pessoas que entram no local.

Isso significa que os clientes de todos os empreendimentos localizados naquele condomínio podem ter a sua satisfação impactada pela postura dessa equipe de portaria.Além disso, a qualidade da recepção em condomínio comercial pode influenciar na satisfação dos profissionais que trabalham no local.

Os recepcionistas ficam responsáveis não só pelo recebimento de visitantes e funcionários, mas, também, por outras atividades, como atender e direcionar ligações, anotar recados, enviar e controlar correspondências, arquivar documentos, agendar reuniões, programar agendas, prestar apoio na organização, etc.

Por isso, listamos 4 passos para ter uma boa recepção em condomínio residencial a seguir. Confira.

1. Cobre pontualidade dos profissionais

A pontualidade é fundamental quando falamos sobre recepção em condomínio comercial. Imagine toda a movimentação de uma segunda-feira de manhã sem um profissional cuidando da recepção do condomínio para prestar auxílio aos profissionais que trabalham no local, ou para os visitantes que precisam de ajuda?

2. Defina um vestuário adequado

Outro aspecto que merece atenção é o vestuário utilizado pelos profissionais da recepção. As vestimentas precisam estar adequadas à função, transmitindo o profissionalismo e seriedade do empreendimento. Além disso, são as roupas utilizadas que ajudam os visitantes a identificarem quem são os recepcionistas do local.

3. Postura para recepção em condomínio comercial

O principal fator para uma boa recepção em condomínio comercial é a postura adotada pelo profissional. Diversos cuidados devem ser tomados para que o serviço prestado seja de qualidade:

  • Simpatia ao lidar com o público, sempre buscando ajudá-lo com presteza;
  • Conhecimento sobre as principais rotinas desenvolvidas no condomínio comercial, conseguindo auxiliar de forma precisa tanto os profissionais quanto os visitantes que entram no prédio;
  • Habilidade para lidar com situações imprevistas, sem descuidar das suas atribuições principais.

4. Considere a terceirização do serviço

O profissional responsável pela recepção em condomínio comercial é, certamente, fundamental para o bom funcionamento de todas as atividades. Por conta disso, muitos condomínios optam pela terceirização desse serviço – deixando nas mãos de empresas especializadas o recrutamento e o treinamento para essa o trabalho na recepção.

Confira quais são as principais vantagens em terceirizar essa atividade:

  • Profissionais treinados e competentes. A empresa que terceiriza os serviços de recepção fica responsável pelo treinamento adequado de cada um dos prestadores de serviço. Como essa é a sua especialidade, ela se certifica de que todos os seus funcionários estejam aptos a prestar um serviço de qualidade.
  • Diminuição da burocracia envolvida. Recrutamento, seleção, contratação, treinamento e todas as rotinas trabalhistas estão entre as atividades que você precisa se preocupar quando contrata um recepcionista. Ao optar pela terceirização, basta fazer a negociação diretamente com a empresa.
  • Redução de custos. Com a terceirização, você reduz os custos envolvidos com a recepção em condomínio comercial – principalmente pela eliminação de despesas trabalhistas e previdenciárias.
  • Prevenção contra imprevistos. A empresa responsável pela terceirização fica comprometida com o fornecimento de profissionais para fazer a recepção do seu condomínio. Isso significa que se um deles não puder estar presente, outro será enviado prontamente.

Você gostou das dicas para ter uma boa recepção em condomínio comercial? Já considerou a terceirização desses serviços? Venha conhecer os serviços prestados pelo Grupo M&S e descubra as melhores soluções para o seu condomínio. 

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